Sim, nós falamos ‘WordPreixxx’

Cristo Redentor

Tá bom gente, ok, eu admito! Falamos “WordPreix” sim, peço perdão pelo sotaque inebriante que destilo, não era minha intenção deixar vocês apaixonados pelo Rio de Janeiro, ok? Se bem que não tem como não se apaixonar por esta cidade maravilhosa né?

Brincadeiras a parte, este post é o primeiro de (esperamos) muitas experiências maravilhosas que a comunidade WordPress Rio de Janeiro irá compartilhar com nossos amigos, visitantes e amantes de WordPress e Software livre.

A comunidade WordPress é um grande corpo em constante evolução. A cada dia, novas pessoas pelo mundo descobrem e se apaixonam pelo WordPress, mas nem sempre todos sabem por onde começar. Cada pessoa em seu canto busca conhecimento e evolução constante, e sabemos que a união de seres apaixonados pelo WordPress que faz este sistema crescer cada vez mais e ser um sistema melhor e cada vez mais fácil de ser usado, e levamos como missão fazer esta reunião também na cidade do Rio de Janeiro, que possui grandes profissionais mas é carente de bons eventos e iniciativas gratuitas em prol do próximo.

Desde 2011, um grupo de profissionais vem se reunindo para organizar encontros sobre WordPress. De lá para cá (2015), já foram organizados 10 ‘meetups’, os tais encontros, e no dia deste post estamos na véspera do 2º WordCamp RJ, a conferência mundial e oficial que a comunidade carioca conquistou o direito de organizar depois de demonstrar tanto amor e carinho pelo WordPress e todos aqueles que querem aprender cada vez mais. Nossa comunidade é sempre aberta, livre, uma metamorfose ambulante, e acreditamos que quanto mais reunirmos as pessoas e discutirmos sobre a ferramenta, mais todos aprenderão como a utilizar da melhor forma, e com isso estamos também em constante busca de apoio dos mais diversos órgãos estaduais, municipais, públicos ou privados, que queiram apoiar um povo que luta a cada dia pelo seu semelhante.

Somos cariocas, por isso trazemos em nosso peito e alma características que são facilmente reconhecidas em qualquer lugar do mundo. Vamos ao shopping de bermuda e chinelo, somos apaixonados pela praia mas também pelas montanhas e demais belezas naturais que a cidade oferece. Falamos “mexmo”, “nóix”, “bixcoito” e “coé”, temos facilidade em fazer amigos, chamamos o amigo de maluco sem achar que ele está louco, e bradamos aos quatro ventos que nossa cidade é mesmo maravilhosa. Tá ligado?

Ok, não somos perfeitos. Mas ninguém é né? “Porra” virou vírgula, falamos que vamos marcar algo e nunca fazemos, chegamos atrasados muitas vezes. Com 20 graus, já estamos com frio e qualquer chuva aqui alaga a cidade.. Imagina na Copa? Falamos que estamos chegando mas nem saímos de casa ainda.

Agora dá licença que vou ali tomar um açai. Mas antes vou passar ali na esquina brother, porque exqueci o ixqueiro na excada da excola.

Abraços e até a próxima!